• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Conflito Seis supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen morrem em ataque de drone Um drone, provavelmente norte-americano, disparou contra um veículo do grupo na região de Qayfa

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 11/02/2018 15:14 Atualizado em:

Seis supostos membros da Al-Qaeda morreram neste domingo em um ataque de drone no centro do Iêmen, indicou um responsável de segurança iemenita.

Os Estados Unidos são o único país a operar drones armados no Iêmen e regularmente têm como alvo os membros da Al-Qaeda na Península arábica, que consideram como o mais perigoso braço da rede extremista.

Segundo o responsável iemenita, o ataque ocorreu no entardecer contra um carro na província de Baida.

"Um drone, provavelmente americano, pôs em sua mira um veículo do grupo na região de Qayfa, onde a Al-Qaeda está ativa", afirmou, pedindo anonimato.

A rede internacional da Al-Qaeda segue resistindo e, inclusive, representa em algumas regiões uma ameaça mais importante que o grupo extremista Estado Islâmico (EI), segundo um relatório da ONU consultado na quarta-feira pela AFP.

Os Estados Unidos intensificaram os ataques contra a Al-Qaeda no Iêmen desde a chegada de Donald Trump à Casa Branca, em janeiro de 2017.

A Al-Qaeda se reforçou no Iêmen aproveitando a guerra civil que o país vive há três anos. O EI também aproveita a situação para se implantar no país onde cometeu vários atentados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.