• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
MUNDO EUA: Democratas revisarão memorando sobre investigação do FBI sobre a Rússia

Por: AE

Publicado em: 11/02/2018 14:25 Atualizado em:

Os deputados Democratas do Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos dizem que irão revisar seu memorando sobre a investigação do FBI sobre a Rússia, para garantir que não haja divulgação prejudicial de segredos de Estado, e assim tentar novamente obter a liberação da publicação pelo presidente Donald Trump. Um assessor da Casa Branca prevê que em última análise o documento será divulgado.

Trump ignorou as objeções do Departamento de Justiça em relação à libertação de um memorando republicano que alegava abuso de poderes de vigilância na investigação. Mas bloqueou o memorando democrata, que tenta contrariar essas alegações.

O diretor legislativo da Casa Branca, Marc Short, disse em entrevista que o memorando democrata será liberado após passar por uma "limpeza". O deputado Adam Schiff diz que os Democratas do comitê terão uma reunião com o FBI para assegurar que o documento produzido pelo partido não compromete fontes e métodos de inteligência. 


TAGS: russia fbi eua

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.