• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Cuba Filho mais velho de Fidel Castro é encontrado morto Morte de Fidel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, foi anunciada pela imprensa estatal cubana

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 01/02/2018 23:20 Atualizado em:

Foto: AFP PHOTO/Adalberto Roque
Foto: AFP PHOTO/Adalberto Roque
Fidel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, filho mais velho do ex-presidente cubano Fidel Castro Ruz, e sobrinho do atual governante da ilha, Raúl Castro, foi encontrado morto nesta quinta-feira (1º/2), informou a imprensa estatal cubana.

"O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há vários meses por um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro", comunicou o jornal estatal Granma.

De acordo com a imprensa cubana, como parte de seu tratamento por depressão, "Fidelito" - como era conhecido no país - "requiriu inicialmente un regime de hospitalização e depois se manteve em acompanhamento ambulatorial durante sua reintegração social".

"No momento de seu falecimento ele era Assessor Científico do Conselho de Estado e Vice-presidente da Academia de Ciências de Cuba", detalhou o jornal estatal.

"Fidelito" foi filho do casamento do líder da revolução cubana com Mirtha Díaz-Balart, sua primeira mulher. 

Nascido em 1 de setembro de 1949, graduado em Física na ex-União Soviética, "Fidelito" havia ocupado o cargo de Secretário Executivo da Comissão de Assuntos Nucleares de 1983 até 1992.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.