• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Tremor Terremoto de 7,1 graus provoca estragos e morte no Peru A governadora de Arequipa, Yamila Orosio, escreveu em sua conta no Twitter que pelo menos uma pessoa morreu e que há relatos de falhas no fornecimento de energia e colapso de estruturas

Por: AE

Publicado em: 14/01/2018 11:26 Atualizado em:

O forte terremoto que atingiu a costa do Peru na madrugada deste domingo destruiu estruturas e provocou a morte de pelo menos uma pessoa, de acordo com as autoridades.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos reportou que às 4h18, hora local, um tremor de magnitude 7,1 - abaixo dos 7,3 inicialmente indicados - foi registrado cerca de 40 quilômetros a sudoeste da pequena cidade de Acari, no distrito de Arequipa, com uma profundidade de 36 quilômetros.

A governadora de Arequipa, Yamila Orosio, escreveu em sua conta no Twitter que pelo menos uma pessoa morreu e que há relatos de falhas no fornecimento de energia e colapso de estruturas.

O Centro Norte Americano de Alerta de Tsunami inicialmente alertou que "ondas de tsunami estavam previstas" para algumas áreas costeiras e que ondas maiores que o normal poderiam ocorrer no Peru e no Chile. Pouco depois, o alerta foi retirado. O centro afirmou que não foram observadas ondas de tsunami e não havia mais ameaça em decorrência deste terremoto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.