• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Susto Alerta de míssil balístico em direção ao Havaí é falso, dizem autoridades A Agência Havaiana de Gerenciamento de Emergências confirmou que "não há ameaça de míssil no Havaí"

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 13/01/2018 16:44 Atualizado em:

As mídias sociais foram à loucura neste sábado, após imagens de alertas de emergência sobre uma "ameaça de míssil balístico a caminho do Havaí" começarem a circular. O anúncio foi rapidamente desmentido pelo governo da ilha americana.

"Isso é um alarme falso", escreveu a deputada democrata Tulsi Gabbard no Twitter. "Eu confirmei com autoridades e não há míssil a caminho".

A Agência Havaiana de Gerenciamento de Emergências confirmou que "não há ameaça de míssil no Havaí".

O alerta falso surgiu em meio à crescente tensão geopolítica na região, diante da possibilidade de uma ameaça nuclear da Coreia do Norte. Ele dizia, em caixa alta: "Ameaça de míssil balístico a caminho do Havaí. Busque abrigo imediatamente. Isso não é um teste".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.