• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
novas regras Senador dos EUA diz que projeto de reforma imigratória está próximo de ser divulgado Em relação ao muro, há especulações de que a barreira física não seja da forma planejada originalmente por Trump.

Por: Agência Estado

Publicado em: 11/01/2018 17:54 Atualizado em:

O senador republicano Jeff Flake (Arizona) afirmou nesta quinta-feira que um projeto de lei que reforma o sistema imigratório dos Estados Unidos deve ser divulgado até o fim desta semana, após trabalho conjunto de democratas e republicanos. De acordo com Flake, os ajustes estão sendo finalizados enquanto o grupo bipartidário de senadores discute um pacote de segurança na fronteira sul do país. "Temos esse grupo bipartidário e estamos em acordo", disse o republicano nesta tarde.

No início desta semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que uma lei imigratória teria que, obrigatoriamente, financiar o muro na fronteira americana com o México. Em contrapartida, os líderes democratas apontaram que desejam proteção a jovens imigrantes que chegaram aos EUA ainda crianças.

Em relação ao muro, há especulações de que a barreira física não seja da forma planejada originalmente por Trump. Algumas frações da fronteira entre EUA e México teriam vigilância feita por drones ou por cercas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.