• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
eleições Papa Francisco defende eleições na Venezuela ante o corpo diplomático Papa Francisco defende eleições na Venezuela ante o corpo diplomático

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 08/01/2018 16:05 Atualizado em: 08/01/2018 16:08

Foto: Tiziana Fabi/AFP
Foto: Tiziana Fabi/AFP

O papa Francisco manifestou sua preocupação pela crise na Venezuela e defender eleições nesse país em sua tradicional saudação ao corpo diplomático nesta segunda-feira (8/1).

Em seu longo discurso ante os 183 embaixadores e representantes creditados ante a Santa Sé, o Papa argentino analisou vários focos de conflito que ameaçam o mundo e se referiu em particular à situação na Venezuela. "Penso na querida Venezuela, que atravessa uma crise cada vez mais dramática e sem precedentes", assinalou.

"A Santa Sé, enquanto pede que se responda sem demora às necessidades básicas da população, deseja que sejam criadas condições para que as eleições previstas durante o ano em curso consigam dar início à solução dos conflitos existentes, e se possa olhar para o futuro com renovada serenidade", destacou.

Em seu discurso pronunciado na imponente Sala Régia do Vaticano, o pontífice pediu respeito aos direitos humanos no mundo e condenou a "aberrante lógica da guerra". 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.