• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Colisão Acidente ferroviário deixa 41 feridos na Alemanha Um dos feridos se encontra em estado crítico, e sete tiveram lesões graves

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 06/12/2017 08:49 Atualizado em:

Colisão de um trem de passageiros com um de carga. Foto: Arnulf.Stoffel/dpa /AFP
Colisão de um trem de passageiros com um de carga. Foto: Arnulf.Stoffel/dpa /AFP
A colisão de um trem de passageiros com um de carga deixou 41 feridos em Meerbusch, no oeste da Alemanha, no acidente ocorrido na terça-feira (5) - de acordo com o balanço definitivo divulgado pela Defesa Civil nesta quarta.

Um dos feridos se encontra em estado crítico, e sete tiveram lesões graves, indicou um comunicado dos bombeiros do estado de Renânia do Norte-Westfália.

Ao todo, 173 pessoas viajavam no trem de passageiros da companhia privada britânica National Express, que se chocou contra um trem de carga da empresa pública alemã DB que estava parado.

O choque aconteceu às 19h30 locais (16h30, horário de Brasília).

O condutor do trem de passageiros evitou uma catástrofe ainda pior, ao conseguir frear o comboio antes de bater completamente no outro trem.

"Detectou um obstáculo na via e ativou imediatamente o freio de urgência", sem poder evitar totalmente a colisão, disse o porta-voz da National Express, Marcel Winter.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.