• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CATALUNHA Primeiro-ministro espanhol exorta catalães a expulsar separatistas do parlamento Eleição antecipada ao parlamento regional está convocada para o dia 21 de dezembro.

Publicado em: 12/11/2017 10:43 Atualizado em: 12/11/2017 10:51

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está exortando catalães a expulsar os separatistas do parlamento regional em uma eleição antecipada que ele convocou para o dia 21 de dezembro. Rajoy disse aos membros da sua sigla, o conservador Partido Popular, em Barcelona, que "queremos uma participação maciça para abrir um novo período de normalidade".

A visita de Rajoy à principal cidade de Catalunha foi a primeira à região desde que ele usou poderes extraordinários para sufocar a tentativa de secessão. Depois que o Parlamento da Catalunha votou no dia 27 de outubro a favor de uma declaração de independência, Rajoy respondeu pedindo a saída do governo catalão, dissolvendo seu parlamento regional e convocando eleições antecipadas. O líder da Espanha diz que "é urgente retomar uma sensação de normalidade à Catalunha e fazê-lo o mais rápido possível para diminuir as tensões sociais e econômicas". 

Associated Press/Estadão Conteudo


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.