• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
ECONOMIA Assinado acordo de livre comércio entre Hong Kong e nações do sudeste asiático Acordo é tratado como voto alto e claro por um comércio mais livre e aberto em meio a tendências protecionistas em outras partes do mundo

Publicado em: 12/11/2017 10:25 Atualizado em:

Hong Kong assinou um acordo de livre comércio e um acordo de investimento com a Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês). As autoridades da Asean afirmaram que o acordo de livre comércio assinado com Hong Kong neste domingo em Manila, nas Filipinas, é o sexto negociado pelo bloco de dez países, que tem pactos com China e Japão, entre outras nações.

As Filipinas abrigam a cúpula anual dos chefes de Estado da Asean, que abre nesta segunda-feira com a participação de líderes asiáticos e ocidentais. O secretário de Comércio de Hong Kong, Edward Yau Tang-wah, disse que o novo acordo de livre comércio é "um voto alto e claro de todos nós aqui por um comércio mais livre e aberto" em meio a tendências protecionistas em outras partes do mundo.

Associated Press/Estadão Conteudo


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.