• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Política EUA e França expressam apoio à soberania do Líbano Autoridades libanesas insistem na volta de Hariri ao país, dando a entender que ele pode estar sendo mantido em Riad contra sua vontade

Publicado em: 11/11/2017 11:03 Atualizado em:

Os Estados Unidos e o Líbano enviaram mensagens de apoio à soberania e estabilidade libanesa em meio uma crise diplomática entre o país e Arábia Saudita.

O governo local vive uma crise política desde que o primeiro-ministro Saad Hariri anunciou, da capital da Arábia Saudita, Riad, que estava renunciando ao cargo.

Autoridades libanesas insistem na volta de Hariri ao país, dando a entender que ele pode estar sendo mantido em Riad contra sua vontade.

Em um comunicado divulgado neste sábado, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders afirmou que Washington pediu a "todos os estados que respeitem a soberania, independência e o processo constitucional do Líbano".

Já a agência de notícias oficial do Líbano divulgou uma mensagem do presidente francês Emmanuel Macron, na qual ele garante ao governo local o compromisso da França com "a união, soberania e independência" do Líbano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.