• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Relação Trump e Putin agradecem compromisso de Assad em resolver situação síria Os políticos também reafirmaram seu apoio à redução das zonas de conflito na Síria

Por: AE

Publicado em: 11/11/2017 09:55 Atualizado em:

Foto: Saul Loab/AFP
Foto: Saul Loab/AFP
Os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia, Donald Trump e Vladimir Putin, afirmaram hoje que estão contentes com a "recente declaração de compromisso" feita pelo presidente da Síria, Bashar Assad, em relação ao processo de paz de Genebra.

Putin e Trump não tiveram um encontro formal durante a conferência da Cooperação Econômica Ásia Pacífico, realizada no Vietnã.

O compromisso de Assad com o processo capitaneado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas implica em "reforma constitucional e eleições justas sob a supervisão da ONU", no qual todos podem participar, incluindo aqueles que estão fora do país, afirmou o Kremlin, em nota.

Trump e Putin também reafirmaram seu apoio à redução das zonas de conflito na Síria. Eles também pediram por mais ações de ajuda humanitária ao país.

Ambos também reafirmaram seu compromisso de derrotar o grupo extremista Estado Islâmico na Síria. Segundo o Kremlin, o conflito no país "não tem solução militar", devendo ser tratado pelas negociações em Genebra. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.