• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Terrorismo Atentado no Egito mata pelo menos seis soldados O porta-voz acrescentou que as forças de segurança enfrentaram os "terroristas", que fugiram. Nenhum grupo extremista reivindicou a autoria do atentado

Publicado em: 13/10/2017 09:36 Atualizado em:

Pelo menos seis soldados egípcios morreram hoje (13/10) em um atentado na cidade egípcia de Al Arish, capital da província do norte do Sinai, segundo o porta-voz das Forças Armadas, Tamer Al Refai. As informações são da agência de notícias EFE.

Al Refai atribuição a ação a terroristas. Em comunicado, ele detalhou que “elementos terroristas” armados atacaram um posto de segurança do Exército egípcio em Al Arish e que os radicais usaram granadas de mão e armas de fogo para realizar o ataque.

O porta-voz acrescentou que as forças de segurança enfrentaram os "terroristas", que fugiram. Nenhum grupo extremista reivindicou a autoria do atentado.

No dia 11 de setembro deste ano, pelo menos 18 policiais egípcios morreram e sete ficaram feridos em ataque assumido pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra uma patrulha das forças de segurança a oeste da cidade de Al Arish, no norte da península do Sinai.

As forças armadas egípcias lutam contra grupo armado radical no norte do Sinai, incluída a filial local do EI, que expandiu sua atividade na região.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.