• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Atentado suicida perto da sede da polícia de Damasco Dois terroristas 'tentaram lançar um ataque à sede do comando da polícia', anunciou o ministério

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 11/10/2017 11:37 Atualizado em: 11/10/2017 11:45

Três suicidas se explodiram nesta quarta-feira (11) perto da sede da polícia síria em Damasco. Pelo menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas no atentado, que ocorreu em frente ao quartel-general da capital da Síria. Os três detonaram os coletes com explosivos que traziam amarrados ao corpo, mas nenhuma organização reinvindicou os atentados até o momento. 

Dois terroristas "tentaram lançar um ataque à sede do comando da polícia", anunciou o ministério, citado pela imprensa oficial.

"Os guardas abriram fogo, o que fez com que se explodissem antes de entrarem no prédio para alcançar seus fins", explicou.

"A polícia conseguiu cercar um terceiro terrorista atrás do prédio, forçando-o a acionar seus explosivos", acrescentou o ministério.

Este é o segundo ataque do tipo em menos de duas semanas na capital da Síria. Em 2 de outubro, homens atacaram uma delegacia de polícia no bairro de Midane, matando 17 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Principal fortaleza do regime de Bashar al-Assad, a capital da Síria foi atingida por vários ataques sangrentos desde o início da guerra em 2011, mas tem sido relativamente poupada dos combates.

A guerra na Síria já provocou a morte de mais de 330 mil pessoas desde março de 2011.
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.