• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Mortes Motim em presídio no México termina com 13 detentos mortos A movimentação começou durante a madrugrada, quando se iniciou um protesto de um grupo de detentos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2017 07:58 Atualizado em:

Motim deixou treze presos e 25 feridos, oito gravemente, no presídio de Cadereyta, em Nuevo León, no Norte do México. Aldo Fasci, porta-voz estatal de segurança, declarou que esperaos resultados das autópsias para saber quais detentos morreram por força letal e quais foram vítimas da rixa entre grupos rivais.

A movimentação começou durante a madrugrada, quando se iniciou um protesto de um grupo de detentos. A sede do governo declarou que os detentos são separados por grupos criminosos para evitar confrontos. 

O protesto havia sido controlado, mas algumas horas depois um grupo de 150 detentos começou a queimar lixo e colchões. Detentos também atacaram os seguranas que entraram no presídio para controle. Durante a tarde, um dos presos foi assassinado e depois incinerado por um grupo de internos. 

A possibilidade de outras mortes não foi descartada, dada a gravidade do ferimento de alguns dos presos. Familiares dos presidiários se reuniram em frente ao presídio e reclamaram que as autoridades não divulgaram a lista de mortos e feridos. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.