• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internacional BC da Argentina mantém taxa de juros inalterada em 26,25% ao ano O BC argentino afirmou também que seguirá mantendo viés anti-inflacionário para assegurar que o processo de queda dos preços continue até o objetivo de 10% ao ano

Por: Agência Estado

Publicado em: 12/09/2017 17:37 Atualizado em:


O Banco Central da República da Argentina (BCRA) anunciou há pouco que manteve os juros básicos da economia em 26,25% ao ano e que continua monitorando as condições de liquidez da economia.

De acordo com a instituição, a manutenção do patamar da taxa se deveu ao fato de a inflação em setembro se manter em níveis "limitados" e com perspectiva de consolidar a desaceleração.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) informou que o índice de preços ao consumidor e o núcleo do indicador subiram 1,4% em agosto em relação ao mês anterior, uma desaceleração em relação ao aumento respectivo de 1,7% e 1,8% em julho ante junho.

O BC argentino afirmou também que seguirá mantendo viés anti-inflacionário para assegurar que o processo de queda dos preços continue até o objetivo de 10% ao ano, com tolerância de 2 pontos porcentuais para mais e para menos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.