• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Pressão Presidente da França pede responsabilidade a EUA e Coreia do Norte Neste sábado, Mácron afirmou em pronunciamento que a situação "prejudica a preservação da paz internacional" e que o regime norte-coreano "se coloca como uma séria ameaça à segurança de seus vizinhos".

Publicado em: 12/08/2017 13:58 Atualizado em:

Diante da tensão elevada na disputa retórica entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte envolvendo armas nucleares, o presidente da França, Emmanuel Macron, entrou em contato com as partes para pedir que hajam com responsabilidade "para prevenir qualquer escalada das tensões".

Neste sábado, Mácron afirmou em pronunciamento que a situação "prejudica a preservação da paz internacional" e que o regime norte-coreano "se coloca como uma séria ameaça à segurança de seus vizinhos".

Considerada "responsabilidade de todos", Macron convocou a comunidade internacional a "agir de maneira conjunta, firme e efetiva, assim como fez no Conselho de Segurança (da Organização das Nações Unidas), para trazer a Coreia do Norte de volta ao caminho do diálogo". A França é um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, que recentemente aprovou sanções à Coreia do Norte por causa dos testes com mísseis balísticos. Fonte: Associated Press.

Protesto
Centenas de pessoas realizam neste sábado uma manifestação na região Sul do Texas, nos Estados Unidos, para protestar contra o muro prometido pelo presidente Donald Trump durante a campanha presidencial, que deve ser construído na fronteira entre EUA e México.

A marcha é o primeiro grande protesto na região em que o muro será construído, do Vale do Rio Grande. O projeto de Trump prevê que o muro terá 97 quilômetros de extensão e faz parte de uma proposta de US$ 1,6 bilhão para questões de imigração. Fonte: Associated Press.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.