• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Luto Gato prefeito honorário de uma cidade do Alasca morre aos 20 anos O Prefeito Stubbs, como era conhecido o gato, teria sido eleito pelo povo em 1997, diante de uma campanha informal

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/07/2017 11:00 Atualizado em:

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução
No último sábado, a cidade de Talkeetna, no Alasca, acordou com a triste notícia da morte do gato Stubbs, conhecido por ser o "prefeito honorário" do local. O animal, de 20 anos, teria ido dormir na quinta-feira e amanheceu já morto. O dono anunciou o óbito apenas no sábado (22).

O Prefeito Stubbs, como era conhecido o gato, teria sido eleito pelo povo em 1997, diante de uma campanha informal. Na época a atitude foi uma ação de protesto contra os candidatos humanos. A partir daí, a popularidade do animal na cidade apenas cresceu, sendo ele reconhecido pela a maioria dos visitantes como a "autoridade" no local. A cidade, com apenas 900 habitantes, não tem nenhum prefeito humano. 

Ainda em 2013, o gato foi atacado por um cachorro da vizinhança, aumentando, na época, o boato sobre sua morte. A partir de 2016, ele começou a frequentar a loja'Nagley's General Store', onde costumava ser visto. 

Após sua morte, outro gato foi nomeado ao cargo: Denali. "Nós não poderíamos ter pedido um melhor suplente do que Denali - ele realmente seguiu as pegadas de Stubbs em quase tudo", afirmou a família de Stubbs.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.