• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
tensão Trump ameaça Venezuela com fortes medidas econômicas 'Os Estados Unidos não ficarão passivos enquanto a Venezuela desmorona', disse Trump em comunicado

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 17/07/2017 21:20 Atualizado em:

O presidente americano Donald Trump ameaçou Caracas nesta segunda-feira com "medidas econômicas" caso Nicolás Maduro vá em frente com seu projeto de Assembleia Constituinte. Trump disse que Maduro é "um mau líder que sonha em se tornar ditador".

"Os Estados Unidos não ficarão passivos enquanto a Venezuela desmorona", disse Trump em comunicado.

"Se o regime de Maduro impõe sua Assembleia Constituinte em 30 de julho, os Estados Unidos tomarão rápidas e fortes medidas econômicas", afirmou o presidente americano, sem dar detalhes.

Trump saudou o plebiscito simbólico organizado pela oposição venezuelana no domingo, no qual milhões de eleitores rejeitaram a Assembleia Constituinte, ressaltando que suas "fortes e valentes ações continuam sendo ignoradas por um mau líder que sonha em se tornar ditador".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.