• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internacional Trump reitera foco na diminuição de impostos para produtores americanos Em seu discurso, Trump ainda criticou as políticas de seu antecessor Barack Obama

Por: Agência Estado

Publicado em: 17/07/2017 17:39 Atualizado em:


Em um discurso a congressistas e empresários americanos em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou o foco do seu governo na diminuição de impostos e na criação de leis para beneficiar empresas que produzam em solo americano. 

Ao lado do vice-presidente Mike Pence e diante de vários produtos "made in USA", como guitarras, refrigerantes, equipamentos esportivos e até trajes espaciais, Trump elogiou as medidas tomadas por seu próprio governo para beneficiar produtores americanos e prometeu reprimir as vendas online de produtos importados, que segundo o republicano, deterioram a economia americana. 

"Temos que produzir nossos próprios bens para sermos realmente independentes", disse Trump. "Vamos comprar produtos americanos e contratar trabalhadores americanos para melhorar a economia", afirmou. "Vamos redescobrir nossa herança natural como nação industrial". "Não vamos permitir que outros países quebrem nossas leis e roubem nossa riqueza". 

No discurso, Trump ainda criticou as políticas de seu antecessor Barack Obama, e disse que seu governo vai conseguir revogar e substituir o Obamacare, um conjunto de regras para saúde estabelecidas na era Obama, que Trump diz prejudicar os negócios de empresas do setor, como seguradoras.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.