• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internacional Japão diz que pressão sobre a Coreia do Norte deve aumentar neste momento O porta-voz comentou que o Japão está considerando possíveis novas sanções, inclusive sobre as importações de petróleo

Por: Agência Estado

Publicado em: 17/07/2017 14:50 Atualizado em:


O porta-voz do governo do Japão, Norio Maruyama, afirmou que este é o momento para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte e não um momento para o diálogo.

Maruyama afirmou, nesta segunda-feira, que a Coreia do Norte alcançou um "novo nível" com o último lançamento de um míssil balístico intercontinental, "e esse é um momento para aumentar a pressão para poder dialogar seriamente". Os comentários foram feitos para um grupo de correspondentes das Nações Unidas. Para ele, "o diálogo por causa do diálogo não tem sentido".

O porta-voz comentou que o Japão está considerando possíveis novas sanções, inclusive sobre as importações de petróleo. "Precisamos saber quais são as sanções mais bem-sucedidas", disse. Ele pediu, ainda, a todos os países, que implementem as sanções da ONU contra Pyongyang e pediu à China e à Rússia que usem de sua influência para desempenhar 'um papel ainda mais construtivo" com a Coreia do Norte.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.