• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Relatório ONU diz que guerra no Afeganistão deixou número recorde de civis mortos Dos 1.662 civis mortos nos primeiros seis meses dete ano, 40% morreram como resultado de atentados suicidas

Por: AE

Publicado em: 17/07/2017 09:48 Atualizado em:

Mais mulheres e crianças também estavam entre os mortos neste ano. Foto: WikiCommons/Scott Clarkson
Mais mulheres e crianças também estavam entre os mortos neste ano. Foto: WikiCommons/Scott Clarkson


A Organização das Nações Unidas afirmou que a guerra prolongada do Afeganistão deixou um número recorde de civis mortos nos primeiros seis meses deste ano, culpando os insurgentes do Taleban pela maior parte das mortes.

Em um relatório divulgado nesta segunda-feira, o Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein, disse que os números eram "horríveis", acrescentando que eles "nunca podem transmitir o puro sofrimento humano do povo do Afeganistão".

Dos 1.662 civis mortos nos primeiros seis meses dete ano, o relatório afirmou que 40% morreram como resultado de atentados suicidas. Mais mulheres e crianças também estavam entre os mortos neste ano. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.