• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Pelo Twitter Ministro dos Emirados Árabes adverte sobre prolongamento da crise do Catar Diplomático disse que problema está longe de uma "solução política"

Por: Agência Estado

Publicado em: 15/07/2017 12:14 Atualizado em:

O ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Anwar Al-Gargash, advertiu que o impasse diplomático entre o Catar e seus vizinhos do Golfo pode ser prolongado. Em sua conta no Twitter, ele disse que os países "estão indo em direção a um longo distanciamento" e a crise está "longe de uma solução política".

A disputa entre o Catar, de um lado, e a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Bahrein e o Egito, de outro, entrou em erupção há mais de um mês. No início da semana, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, esteve no Golfo e se reuniu separadamente com autoridades da região para tentar encontrar uma solução para o impasse.

O quarteto árabe acusa o Catar de perturbar a segurança regional ao apoiar grupos de oposição islâmicos e extremistas. O Catar nega as alegações.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.