• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Programação Recife de Coração nos Bairros tem programação na Ilha de Deus Serviços serão disponibilizados, das 14h às 19h, na rua Serafim do Couto, na Ilha de Deus

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/06/2017 10:29 Atualizado em:

As comunidades da Ilha de Deus e da Vila da Imbiribeira, ambas no bairro da Imbiribeira, receberão em junho o Recife de Coração nos bairros. Neste domingo (18), das 14h às 19h, os serviços estarão disponibilizados na rua Serafim do Couto, na Ilha de Deus. Durante todo o dia serão realizadas atividades de esportes, recreação com as crianças, serviços de saúde e apresentações culturais.

A partir das 14h, diversos grupos culturais da comunidade vão se apresentar no palco do polo cultural. Em seguida, a banda Ramos Silva, Wellington do Pandeiro, a Orquestra ZuzaMiranda & Thaís e o grupo da bailarina Andreia Carvalho, do projeto Dançando na Rua, se apresentarão no palco.

Uma novidade desta edição é a participação da Organização de Auxílio Fraterno, que vai incentivar os participantes a produzir pequenas almofadas em formato de coração. Ficarão disponíveis,tecido, linha e agulha para os voluntários. Os moradores do bairro também terão à disposição diversos serviços de saúde como o exame de mamografia, no Mamógrafo Móvel, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinaçãode Influenza e Tríplice Viral, distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientações gerais sobre vigilância ambiental, saúde mental e saúde bucal com distribuição de kits.

Para as crianças haverá piscina de bolas, brinquedos infláveis, cama elástica e tobogã, além do projeto Cine na Rua, que vai exibir gratuitamente filmesinfantis para toda a família. O cinema é montado em cima de um Fusca equipado com som e um grande projetor. Já o polo esportivo contará com a prática de esportes populares, como mini futebol, vôlei, futitênis, handball, badminton e o slackline.

Confira a programação:

Polo musical:

- Apresentação da comunidade - 14h às 15h 
- Apresentação da Banda Ramos Silva com a participação de Wellington do Pandeiro - 15h às 16h
- Dançando na Rua - 16h
- Apresentação da Orquestra Zuza Miranda & Thaís -18h ás 19h

Polo de comercialização:
- Artesanato e Comida: artesãs das comunidades Vila da Imbiribeira e Ilha de Deus que participam do Centro Educacional Popular Saber Viver vão expor seus trabalhos - 14h às 19h

Polo infantil:
- Brinquedos - das14h às 19h
- Cinema na Rua -a partir das 18h

Polo esportivo:
- Todas as atividades - das 14 às 19h

Polo de serviços e saúde:
- Roda de diálogo sobre empoderamento feminino - das 16h às 17h
- Serviços de saúde - das 14h às 18h 
- Ação do Coração - das 14h às 16h



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.