• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
crise Argentina preocupada com crise política no Brasil 'Desejamos que a crise se resolva o mais rápido possível pelo bem dos brasileiros. Sabemos que se trata de uma crise de questionamento do poder', disse Malcorra ao jornal Clarín no Japão

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 19/05/2017 20:21 Atualizado em:

O governo argentino acompanha com atenção o desenrolar da crise política no Brasil, especialmente preocupado com as consequências econômicas que possa causar a seu principal parceiro comercial, declarou nesta sexta-feira a chanceler Susana Malcorra.

"Desejamos que a crise se resolva o mais rápido possível pelo bem dos brasileiros. Sabemos que se trata de uma crise de questionamento do poder. No governo argentino estamos acompanhando isto minuto a minuto", disse Malcorra ao jornal Clarín no Japão.

A chanceler acompanha o presidente argentino, Mauricio Macri, em uma viagem pela Ásia.

Malcorra admitiu que a crise brasileira pode complicar a recuperação da economia argentina, ávida por investimentos que tirem o país do atoleiro, após um recuo da economia de 2,3% no ano passado.

"Lamentavelmente", a situação no Brasil "pode nos afetar".

Sobre o desenlace da crise que envolve o presidente Michel Temer, Malcorra disse confiar "nas instituições do Brasil", mas admitiu que "é um momento muito delicado".

Malcorra destacou que Macri "está preocupado pelo Brasil e pelos brasileiros".

"Nosso vizinho, país irmão e sócio tem instituições suficientemente fortes para administrar esta situação. O Brasil tem ferramentas internas suficientes para resolver esta crise. Você não pode entrar em campo e se envolver de maneira apressada e prematura. Vamos ficar próximos e disponíveis, mas esta é uma questão interna do Brasil".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.