• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Acordo Brexit será como negociar um acordo comercial ao contrário, diz Merkel Ela comparou o processo de divórcio à negociação de um acordo comercial ao contrário

Por: AE

Publicado em: 19/05/2017 10:47 Atualizado em:

As primeiras conversas da separação são esperadas para o próximo mês. Foto: Moritz Hager/WORLD ECONOMIC FORUM
As primeiras conversas da separação são esperadas para o próximo mês. Foto: Moritz Hager/WORLD ECONOMIC FORUM


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou hoje que a União Europeia precisa de novos mecanismos para lidar com um Reino Unido fora do bloco, um fato que pode distorcer a competição. Ela comparou o processo de divórcio à negociação de um acordo comercial ao contrário.

Em uma conferência com empresas familiares, a alemã afirmou que haverá um "preço" pela saída do Reino Unido da UE caso o país não aceite a livre circulação dos cidadãos europeus. "Teremos que ver como isso vai ser equilibrado", notou, ecoando comentários feitos no início da semana indicando uma postura mais dura na negociação do Brexit.

As primeiras conversas da separação são esperadas para o próximo mês. Merkel notou que o Reino Unido poderá adotar seus próprios padrões em questões como ambiente e proteção ao consumidor assim que deixar o bloco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.