• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Medida Trump diz que está 'muito próximo' de indicar novo diretor do FBI O presidente disse que poderia fazer a indicação ao FBI antes de sua viagem ao exterior

Por: AE

Publicado em: 19/05/2017 08:23 Atualizado em:


Trump parte na tarde desta sexta-feira para sua primeira viagem ao exterior. Foto: SAUL LOEB/AFP
Trump parte na tarde desta sexta-feira para sua primeira viagem ao exterior. Foto: SAUL LOEB/AFP


O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está "muito próximo" de indicar um novo diretor para o Federal Bureau of Investigation (FBI), em substituição a James Comey, que ele demitiu há mais de uma semana. Trump também afirmou que o senador Joe Lieberman, de Connecticut, é um de seus nomes favoritos para o cargo.

Lieberman esteve entre quatro candidatos que Trump entrevistou na Casa Branca na última quarta-feira.

"Estamos muito próximos (de ter) um diretor do FBI, disse Trump, ao ser perguntado ontem sobre o assunto, durante coletiva de imprensa ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, acrescentando que o anúncio do novo chefe do FBI seria feito "em breve".

Trump parte na tarde desta sexta-feira para sua primeira viagem ao exterior, num giro que o deixará afastado de Washington por mais de uma semana. O presidente disse que poderia fazer a indicação ao FBI antes de iniciar a viagem.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.