• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Índice Pedidos de auxílio-desemprego caem 4 mil na semana, a 232 mil, nos EUA Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior não sofreram revisão

Por: AE

Publicado em: 18/05/2017 10:16 Atualizado em:

Esta é a terceira queda consecutiva do indicador. Foto: Diego Dacal/Flickr/Reprodução
Esta é a terceira queda consecutiva do indicador. Foto: Diego Dacal/Flickr/Reprodução


O número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu 4 mil na semana encerrada em 13 de maio, a 232 mil, no cálculo com ajustes sazonais, segundo o Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam alta do indicador, a 240 mil solicitações.

Esta é a terceira queda consecutiva do indicador. Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior não sofreram revisão, permanecendo em 236 mil.

A média móvel das últimas quatro semanas, que reduz a volatilidade do indicador, cedeu na semana passada a 240,750 mil.

Já o número de pessoas que continuaram a receber benefícios de auxílio-desemprego nos EUA diminuiu 22 mil na semana até 6 de maio, para um pouco mais de 1,898 milhão. Esse último indicador é divulgado com uma semana de atraso e chegou ao menor nível desde novembro de 1988.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.