• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CASA BRANCA Comitê de Inteligência do Senado pede que FBI entregue memorandos de Comey McCabe deve fornecer ao Comitê qualquer anotação que Comey tenha feito em relação as discussões com a Casa Branca sobre os esforços da Rússia para influenciar as eleições.

Por: Agência Estado

Publicado em: 17/05/2017 14:44 Atualizado em:

O Comitê de Inteligência do Senado pediu que o FBI entregue memorandos preparados pelo ex-diretor da agência federal, James Comey, sobre as conversas que ele teve com a Casa Branca ou com o Departamento de Justiça sobre a investigação da suposta ligação entre a campanha presidencial de Donald Trump com a Rússia, durante as eleições em 2016, informou o Washington Post.

Ao mesmo tempo, a Associated Press divulgou que líderes do Comitê Judiciário do Senado também pediram os memorandos de Comey, e ainda, requisitaram que a Casa Branca entregue qualquer gravação sobre a questão. 

O Comitê de Inteligência do Senado também quer que o ex-diretor testemunhe diante da Casa, em sessões abertas e fechadas, assim como o diretor interino do FBI, Andrew McCabe.

McCabe ainda deve fornecer ao Comitê qualquer anotação que Comey possa ter feito em relação as discussões com a Casa Branca sobre os esforços da Rússia para influenciar as eleições. 

Supostamente, Comey escreveu um memorando após uma reunião em fevereiro na Casa Branca afirmando que o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu para que ele encerrasse uma investigação do FBI sobre o ex-assessor de segurança do presidente, Michael Flynn, por suas relações com a Rússia. 

O memorando de Comey, que ainda não foi visto por ninguém, seria uma evidência de que o presidente Trump tentou influenciar a investigação, o que poderia levar a uma crise ainda mais grave no governo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.