• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Internacional Lavrov diz que ele e Trump não discutiram 'absurda' interferência russa nos EUA O ministro de Relações Exteriores da Rússia ainda fez comentários negativos sobre o governo do ex-presidente Barack Obama

Por: Agência Estado

Publicado em: 10/05/2017 14:20 Atualizado em:


O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, concedeu entrevista coletiva após um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nela, Lavrov afirmou que ele e Trump não discutiram sobre a "absurda" interferência de Moscou nas eleições presidenciais americanas do ano passado. "Trump disse publicamente que a interferência russa é falsa. Não temos porque ter discutido isso."

O ministro russo disse que ele e o presidente americano também não discutiram sobre as sanções americanas contra Moscou e comentou que Trump confirmou sua vontade de construir uma relação benéfica e pragmática entre os dois países. Além disso, uma reunião entre Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, deve ocorrer em 20 de julho, na Alemanha, durante a reunião do G-20.

Lavrov ainda comentou negativamente sobre o governo do ex-presidente Barack Obama, ao afirmar que a administração anterior dos EUA teria usado "truques sujos" contra os diplomatas russos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.