• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Medida Argentina aprova uso medicinal da maconha Colômbia, Uruguai e Chile são os únicos da América Latina que contam com a regulamentação da planta

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/04/2017 11:07 Atualizado em: 20/04/2017 11:38

A decisão que passou a valer esta semana veta o cultivo particular da droga. Foto: Bredan Smialowski/AFP
A decisão que passou a valer esta semana veta o cultivo particular da droga. Foto: Bredan Smialowski/AFP


A Argentina promulgou na última quarta-feira lei que autoriza o uso da maconha para fins terapêuticos. A medida garantirá que pacientes tenham acesso ao óleo da cannabis para efetuar seus tratamentos, além de autorizar a importação da planta até que seja produzido no país.

O projeto vem sendo discutido na Câmara dos Deputado desde novembro de 2016, quando havia sido aprovado. Em março foi a vez do Senado aprovar. 

O debate a favor da liberação da maconha para uso medicinal intensificou-se quando mães de crianças com patologias como a epilepsia pressionou o govero para tomar decisões.

A decisão que passou a valer esta semana veta o cultivo particular da droga. Quem for pego com machona pode sofrer uma punição de até 15 anos de prisão.

Até agora na América Latina, apenas a Colômbia, o Uruguai e o Chile contam com a regulamentação da maconha para uso terapêutico.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.