• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Tremor Forte terremoto é sentido na Coreia do Norte próximo a local de testes nucleares Não há a confirmação, porém, de que um teste nuclear foi executado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/09/2016 22:18 Atualizado em: 08/09/2016 23:41

Mapa do epicentro do tremor. Foto: Google Maps/Apolo11/Reprodução
Mapa do epicentro do tremor. Foto: Google Maps/Apolo11/Reprodução

Um terremoto de magnitude 5,0 na escala Richter foi detectado na Coreia do Norte. O tremor foi sentido, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, próximo a um local de testes no país vizinho.

O Serviço Geológico dos EUA informou que o epicentro foi no nordeste do país. Não há a confirmação, porém, de que um teste nuclear foi executado, nem informações ainda sobre feridos ou danos materiais.

Sanções e celebrações
Segundo lembra a BBC, a Coreia do Norte é proibida, por sanções das Nações Unidas, de realizar qualquer teste nuclear ou com tecnologia de mísseis.

Nesta sexta-feira, se celebra o Dia Nacional da Coreia do Norte, em que se comemora a fundação do país asiático. Os norte-coreanos aproveitam eventos do tipo para demostrar seu poder militar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.