Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Robô da Nasa » Curiosity tem perfil no Twitter para mostrar missão em Marte

Estado de Minas

Publicação: 09/08/2012 15:30 Atualização:

Foto colorida da sombra do robô no solo avermelhado de Marte
Foto colorida da sombra do robô no solo avermelhado de Marte
Para dar maior visibilidade para a missão Curiosity, a Nasa criou um Twitter para que os interessados possam acompanhar o dia-a-dia do robô no solo de Marte. O perfil divulga vídeos explicativos sobre a missão, mostra fotos tiradas pelas nove câmeras do robô e se comunica com os internautas e membros da equipe da Nasa.

Já foram mais de mil twites escritos pelo perfil @curiosity, que acumulou mais de 887 mil seguidores desde que foi aberto. Pouco antes do pouso no planeta vermelho o perfil tinha apenas 150 mil seguidores, quando foi confirmada a aterrissagem, o número já tinha saltado para 700 mil pessoas.

Paisagem de marte e parte do robô
Paisagem de marte e parte do robô
As postagens são feitas em primeira pessoa e com bom humor. Nesta quinta feira uma das mensagens brinca com o fato do robô estar no quadrante 51 de Marte, já que muitos ufólogos acreditam que o governo norte-americano esconde naves espaciais e extraterrestres em um local chamado de Área 51. "Área 51? Não, quadrante 51 é onde eu pousei em Marte. Aqui está um mapa da cratera Gale. (Observação - Eu vim em paz)", brincou o perfil.

O Curiosity também tem uma fan page no Facebook e uma página sobre a missão.

 

"Eu, minha sombra e o monte Sharp. Meu ponto de vista da montanha 4,8 mil metros de de altura, durante um vendaval na cratera em Marte"
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »