• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Moda Apresentadora pede desculpas por polêmico anúncio para trabalho voluntário Convocatória apresentava vasta lista de requisitos para atuar na cobertura da São Paulo Fashion Week e acabou repercutindo mal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2017 16:40 Atualizado em:

Apresentadora se posicionou sobre oferta feita pelo editor-chefe do seu portal. Foto: Facebook/Reprodução
Apresentadora se posicionou sobre oferta feita pelo editor-chefe do seu portal. Foto: Facebook/Reprodução


Apresentadora e editora do programa de moda GNT Fashion, Lilian Pacce publicou nesta segunda-feira (6) um pedido de desculpas pela polêmica proposta de trabalho oferecida para a cobertura da São Paulo Fashion Week para seu site. O anúncio, realizado pelo editor-chefe da página de notícias, Jorge Wakabara, em seu Facebook pessoal apresentava uma extensa lista de requisitos para o que seria um trabalho voluntário, o que acabou repercutindo mal nas redes.

Na manhã desta segunda, a jornalista se pronunciou sobre o texto que considerou "infeliz" e "inválido". "Erramos. Antes de mais nada nos desculpamos. Estou fora em uma viagem a trabalho e por isso demorei a me inteirar do conteúdo do post que gerou reclamações contra mim, o site e o autor, em cuja página pessoal o texto - infeliz - foi publicado. Ele mesmo percebeu o erro rapidamente e o retirou do ar em seguida", argumenta em trecho da publicação.


A convocatória realizada por Jorge Wakabara estabelecia entre os requisitos principais que o candidato, preferencialmente, deveria estar cursando ensino superior e ter conhecimentos em programas específicos de edição de imagem e vídeo, além de ser proativo, saber escrever e estar "muito afim". "Não temos verba mas temos um bom coração e, para quem não tem um CV caprichado ainda, é uma oportunidade bacana de recheá-lo e de aprender mais", explicou Wakabara, na polêmica chamada.

O texto ainda afirmava que aqueles que não estivessem “tão a fim”, sequer enviasse currículo: "Não gaste seu tempo nem o meu, não gere lixo virtual que sobrecarrega servidores etc", afirmou o responsável pelo site. O post foi retirado momentos após ter sido publicado, mas o conteúdo repercutiu mal e seguidores começaram a tecer críticas à proposta na fan page da apresentadora.



Acompanhe o Viver no Facebook:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.