• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Chegará ao seu armário São Paulo Fashion Week: começa a maior semana de moda da América Latina A temporada tem cenografia assinada pelo arquiteto Marko Brajovic e toda a ambientação é inspirada no movimento cultural alemão Bauhaus

Por: Thayse Boldrini - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/11/2014 11:05 Atualizado em: 03/11/2014 11:49


O mood board do inverno 2015 da Triton. Crédito: Animale/Divulgação
O mood board do inverno 2015 da Triton. Crédito: Animale/Divulgação

São Paulo - A maior semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week, começa nesta segunda-feira (3) no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste da cidade. A temporada Outono/Inverno tem cenografia assinada pelo arquiteto Marko Brajovic e toda a ambientação é inspirada no movimento cultural alemão Bauhaus, que contava com artistas como Paul Klee e Wassily Kandinsky. Os desfiles acontecem até a próxima sexta-feira (7), com 36 grifes apresentando as apostas para a estação, inspiradas no tema "Extensão e conexão, mudança e movimento, linhas essenciais de vida e criatividade".

No line up desta edição, aparecem algumas estreias, como a Pat Bo - a segunda linha da celebrada criadora mineira Patricia Bonaldi. A Sacada migra do Fashion Rio para o calendário paulista, e a GIG, marca especializada em tricô, apresenta uma coleção inspirada nas influências do Leste Europeu e em sua rica tapeçaria.

Também entram para o calendário da moda a Apartamento 03 e a Llas. Essa última foi a vencedora na categoria Moda do Movimento HotSpot. Sua coleção de estreia foi feita em parceria com a Riachuelo.

A grande presença na SPFW deste ano deve ser mesmo Donatella Versace, no dia 6. A estilista acompanhará, pela primeira vez em São Paulo, o desfile da coleção exclusiva da Versace para a cadeia de fast fashion Riachuelo na fila A. O fashion show acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. Um dia antes, a britânica Stella McCartney traz uma nova coleção-cápsula criada para a C&A, reunindo convidados na Casa Jereissati.

Mais uma vez na passarela da Colcci, a top Gisele Bündchen promete roubar a atenção, como é de praxe. Quem abre a temporada, nesta segunda, às 16h, é a marca Animale, enquanto a Cavalera encerra o primeiro dia de desfiles, às 20h.

A jornalista viajou a convite da SPFW.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.