• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Confecções Fluxo de clientes cresce e anima comerciantes no Moda Center Santa Cruz

Publicado em: 17/11/2014 14:26 Atualizado em: 17/11/2014 15:31

Centro de confecções adotou medidas que aumentaram o fluxo de público (Moda Center/Divulgação)
Centro de confecções adotou medidas que aumentaram o fluxo de público
A proximidade do fim do ano tem levado a um aumento importante no fluxo de pessoas no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe,um dos centros comerciais de confecção mais importantes do Brasil. Com foco nas vendas típicas para as festas do período, é cada vez maior a quantidade de compradores que optam por renovar e abastecer seus estoques no centro atacadista.

Na última semana, contabilizados os dois dias de feira, a população flutuante estimada superou a marca de 75 mil pessoas, entre clientes, comerciantes e funcionários. O número, segundo a administração do Moda Center, é cerca de 20 mil indivíduos a mais que o normalmente registrado no local nos períodos de baixa temporada. O incremento tem agradado aos empreendedores que atuam no local.

O recém-eleito síndico do empreendimento, Janilton Allan Carneiro, destaca algumas das intervenções realizadas como forma de oferecer o melhor atendimento possível ao público. “De olho na ampliação da demanda, adquirimos um gerador para assegurar o fornecimento de energia elétrica em caso de falha no fornecimento tradicional e instalamos uma subadutora para aumentar a vazão de água e acelerar o enchimento dos nossos reservatórios”, aponta.

As ações, na avaliação de Carneiro, ainda incluíram reforma nos alojamentos de motoristas e guias de excursões e início da reestruturação geral das baterias de banheiros. A lista de melhorias também contemplou questões de segurança, logística, atendimento clínico e ambulatorial, trânsito, limpeza e higienização nas áreas internas e no entorno do centro atacadista.

Além disso, o corpo diretor do Moda Center ainda manteve discussões com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e entre as melhorias conseguidos estão a instalação de um trailer da Guarda Municipal em frente ao centro comercial e o compromisso na realização de melhoramentos nas vias alternativas ao parque, favorecendo o tráfego na PE-160, itinerário mais utilizado pelos visitantes.

“Queremos que tanto os comerciantes como os compradores tenham a melhor experiência possível quando estiverem no Moda Center Santa Cruz. Desenvolvemos intervenções em diversos setores e acreditamos que os esforços serão recompensados com o aumento nas vendas e a fidelização do público que, por sinal, tem vindo cada vez mais de localidades fora do Norte e Nordeste, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo”, completa Carneiro.

Estrutura

Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.

Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o Brasil. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, rede própria de hoteis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, casa lotérica, carrinhos de compras, sistema de som, rádio exclusiva, circuito interno de segurança e muito mais.

As feiras no Moda Center Santa Cruz ocorrem às segundas e terças. Nesses dias, todas as unidades de vendas estão em funcionamento. De quarta a sábado, a abertura varia de acordo com a decisão de cada comerciante.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.