Beleza Niina Secrets: moda, beleza e dicas para redes sociais em entrevista exclusiva A youtuber e influenciadora conversou com o Diario durante temporada de lançamento de batom criado em parceria com a MAC Cosmetics

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/12/2018 12:21 Atualizado em: 06/12/2018 13:02

A influenciadora criou, a convite da MAC, o batom #MACXNiinaSecrets. O Recife foi uma das capitais visitadas na turnê de lançamento. Fotos: MAC/Divulgação
A influenciadora criou, a convite da MAC, o batom #MACXNiinaSecrets. O Recife foi uma das capitais visitadas na turnê de lançamento. Fotos: MAC/Divulgação

Em encontro na capital pernambucana, onde a youtuber e influenciadora digital esteve em novembro para lançar seu batom em parceria com a MAC Cosmetics, Niina Secrets conversou com o Diario sobre tendências de maquiagem, comportamento, moda e beleza. Em entrevista exclusiva, deu dicas a quem pretende empreender nas redes sociais e se tornar uma personalidade influenciadora no meio digital.

Se considerando "honrada" com o convite e satisfeita com o resultado do produto co-criado com a MAC, o #MACXNiinaSecrets, a jovem também compartilhou curiosidades dos bastidores do processo produtivo nos laboratórios da gigante canadense. "Durante o processo, eu criei pastas de inspiração, fui buscar referências na internet, pesquisei o catálogo de batons da MAC, até porque a marca já tem muitos batons, muitas cores. E eu queria que o meu fosse bem diferente de todos. Eu não queria cobertura matte. Queria um batom que fosse mais hidratante, mais brilhante, com bastante cobertura, bastante cor", explicou Niina. Confira:

Em seu canal no YouTube, Niina compartilhou o projeto com a MAC e recebeu apoio dos seguidores. Foto: Reprodução da internet
Em seu canal no YouTube, Niina compartilhou o projeto com a MAC e recebeu apoio dos seguidores. Foto: Reprodução da internet

>> ENTREVISTA: Niina Secrets, influenciadora digital

Como você avalia a parceria com a MAC e como recebeu o convite para desenvolver o batom?
Recebi o convite no fim do ano passado, em dezembro. Eu e a MAC somos parceiras há muito tempo, já fizemos vários projetos e campanhas juntas. Incluindo a inauguração da loja da marca no Recife. Apesar disso, eu não esperava o convite para desenvolver um produto. Fiquei muito surpresa, muito feliz, honrada. E tudo aconteceu muito rápido.

Poderia falar um pouco sobre o processo de criação?
Logo após o convite, já partimos para o desenvolvimento do produto. Foi muito legal pensar nas possibilidades… qual cor o batom poderia ter, qual seria o melhor acabamento. Estudei bastante sobre isso. Pesquisei, pensei sobre o que o público iria gostar mais, sobre o que teria mais a minha cara. A gente chegou ao resultado de um batom nude rosado com acabamento “amplified”.

E no laboratório da marca, como funcionou a parceria nos bastidores?
Foi muito legal conhecer o laboratório da marca. Contei com uma química me acompanhando durante todo o processo. Criamos o batom na hora, lá mesmo. A gente foi criando o produto como uma receita de bolo, com misturinhas de pigmentos. E o batom ficava pronto, assim, rapidinho! Em dez minutos! E eu já passava, já testava. E aí eu pedia a ela para mudar alguma coisa. Eu dizia que queria ele mais “amarronzado”, e ela entendia exatamente o que eu queria dizer. Eu dizia que queria ele menos “azul”, ela adaptava. E foi como ele foi surgindo. Levamos, ao todo, duas horas. Foi muito rápido. Eu falava, a química reimprimia uma nova fórmula, nós criávamos o batom de novo. Foi mágico. E ficou lindo, ficou do jeito que eu esperava.

Para quem se destina o novo batom?
O batom é para todo mundo, porque é um nude rosado que fica bom em todos os tons de pele, é bastante versátil. O acabamento dele também é para todos. É aquele batom cremoso, hidratante, confortável para usar no dia a dia. Ao mesmo tempo, ele é muito pigmentado, ideal para usar numa festa, porque a cor dele é feita para durar. Como eu queria imprimir muito da minha personalidade, eu pensei numa mulher confiante, poderosa e, ao mesmo tempo, doce e meiga, vaidosa. É um batom para você usar com um look mais sexy, mais ousado, mais romântico. É para todas as mulheres, acho que todo munto tem todos esses lados. Todas as mulheres se encaixam em todos os perfis, depende do dia, de como ela acordou naquele dia.

Niina acredita que a maquiagem empodera ao traduzir humor e personalidade de cada uma. Foto: MAC/Divulgação
Niina acredita que a maquiagem empodera ao traduzir humor e personalidade de cada uma. Foto: MAC/Divulgação
Você vê a busca por conforto como uma tendência de beleza?
Sim. De uns anos para cá, o matte vinha muito forte. O que é muito legal, porque é um tipo de batom que dura muito nos lábios. Mas eu sinto que a luminosidade, o brilho e até o efeito gloss estão voltando. Eu gosto muito, acho que dá um efeito até mais saudável. Apesar disso, eu não queria que o batom tivesse efeito de gloss. Eu queria que ele durasse, que fosse bastante pigmentado. E é isso. Ele é confortável para você usar em todas as ocasiões. É diferente daquele batom que você aplica e daqui a pouco já quer tirar. Ele não é aquele batom que incomoda na hora de comer. Ele não “craquela”, o que é ótimo pra quem tem os lábios ressecados. Eu queria que ele se adaptasse a mais pessoas. E funcionou.

Vê a maquiagem como ferramenta de empoderamento?
A maquiagem é uma ferramenta muito poderosa para a gente ser quem a gente quiser. Você pode acordar um dia mais romântica, pode ter uma reunião importante e passar aquele batom vermelho para se sentir mais poderosa. Eu acho que a maquiagem não é uma máscara, é bem o oposto disso. É uma ferramenta para a gente se sentir mais confiante, mais bonita, mais poderosa, mais capaz de encarar nosso dia a dia, nossos problemas, nossas dificuldades. Quando a gente se olha no espelho e se vê bonita, a gente se sente pronta para qualquer coisa. 

Qual a melhor maquiagem para o #MACXNiinaSecrets?
Eu tenho gostado de usar o meu batom com lápis de boca por baixo, no mesmo tom. Na MAC, o lápis que funciona melhor é o Dervish. Você pode fazer o contorno com o lápis e, em seguida, aplicar o batom. Os lábios ficam mais desenhados, parece que você tem um bocão. Eu gosto de fazer essa misturinha. E estou experimentando com lápis diferentes. Você pode usar com gloss por cima, que também fica ótimo. Eu tenho usado com o olho mais “rosinha”, estou nessa vibe, bem rosa. O batom funciona com tudo: sem maquiagem nenhuma, só com máscara para cílios, com olhão, com tudo. Eu sinto que ele fica mais marrom em peles claras, mesmo que ainda seja rosa, e fica mais rosado em peles mais escuras. 

Poderia compartilhar algum conselho para quem deseja trabalhar com redes sociais, “fazer o nome” na internet?
Eu sempre falo para quem quer começar um canal ou um perfil em alguma das redes sociais que não se deve sofrer com comparações. Acho que é muito difícil, hoje, a gente começar um projeto assim e não se comparar com os outros. É normal pensar “eu tenho só mil inscritos, é muito pouco”, mas não funciona assim. É importante lembrar que todo mundo começou com zero. E que você não pode se comparar muito com aquela outra pessoa, porque ela já trabalhou muito para estar ali. Realmente, é um trabalho muito contínuo, que leva tempo. Para você construir sua imagem, para construir um conteúdo relevante, para que as pessoas te reconheçam pelo conteúdo que você está criando. Independentemente da rede.

É preciso estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo? Qual a coisa mais importante a fazer nesse meio?
Acho que você não precisa estar presente em todas as redes sociais. Você tem que dar prioridade a alguma delas. Duas, no máximo. E não adianta postar um vídeo por mês. Não adianta postar no Instagram uma vez por semana e achar que vai crescer. Não vai. Os dados mostram quanto mais você posta, mais a plataforma te impulsiona. Isso é importantíssimo. Eu acho que não existe uma fórmula para essa frequência… vamos dizer que duas vezes por dia no Instagram, duas a três vezes por semana no YouTube. É preciso dar um toque de personalidade, um diferencial. Isso é o mais importante. Pode ser um tutorial que já foi feito várias vezes antes, mas que você faz de um jeito diferente. 

A influenciadora digital brasileira viajou aos laboratórios da MAC, no Canadá, para criar o batom. Fotos: Reprodução da internet
A influenciadora digital brasileira viajou aos laboratórios da MAC, no Canadá, para criar o batom. Fotos: Reprodução da internet



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