• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Diversidade Comunidade LGBTQ+ é homenageada pela Burberry O arco-íris, símbolo do otimismo e inclusão, será proeminente em toda a coleção February 2018 da marca

Por: Aline Ramos

Publicado em: 16/02/2018 08:08 Atualizado em: 16/02/2018 08:52

As peças estarão disponíveis para venda imediatamente após o desfile da marca. Foto: Burberry/Divulgação
As peças estarão disponíveis para venda imediatamente após o desfile da marca. Foto: Burberry/Divulgação
A Burberry anunciou que irá concretizar seu comprometimento com as comunidades LGBTQ+ através de uma série de iniciativas. O arco-íris LGBTQ , um símbolo do otimismo e inclusão, será proeminente em toda a coleção February 2018 da marca, iniciado na apresentação do Rainbow Check (em tradução livre Xadrez Arco-íris), a mais nova interação do símbolo mais icônico da Burberry. Peças dessa linha estarão disponíveis para venda imediatamente após o desfile da marca, que acontece em Londres, amanhã (17). Para solidificar seu apoio às comunidades LGBTQ , a grife também comunicou que fez algumas doações para três instituições, Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA, todas dedicadas a ampliar a conscientização, a orientação e os recursos disponíveis em todo o mundo.

O selo tem se empenhado em apoiar os jovens para que possam alcançar seu potencial, inclusive através de programas internos de aprendizado e experiência profissional da empresa, bem como através do apoio a numerosas instituições criativas com doações e bolsas de estudo, incluindo o Royal College of Art e o British Fashion Council."Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada e em apoio a algumas das melhores e mais destacadas organizações que presta assistência a juventude LGBTQ em todo o mundo. Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e nossa criatividade", afirma Christopher Bailey, presidente e chief creative officer da Burberry.

O desfile da coleção February 2018, que irá apresentar a última coleção de Christopher Bailey para a Burberry, acontecerá em Londres às 5pm GMT e será transmitido ao vivo no site www.burberry.com.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.