Moda

Óculos icônicos de Kurt Cobain e Audrey Hepburn voltam a ser tendência

Com aros grossos na cor branca, o acessório foi criado nos anos 1960 pelo designer Oliver Goldsmith, para serem usados pela atriz no cinema

Originalmente chamados de modelo Koko, os óculos foram criados para personagem de Audrey Hepburn em Como roubar um milhão de dólares. Foto: Reprodução da internet

Revisitados na primavera-verão 2016 da grife Saint Laurent, os icônicos óculos imortalizados por Audrey Hepburn nos anos 1960 e por Kurt Kobain nos anos 1990 voltaram a ser tendência. Originalmente chamados de óculos Koko, foram criados pelo designer Oliver Goldsmith para serem usados por Audrey no filme Como roubar um milhão de dólares (1967).

Os óculos tem formato arredondado e aros grossos: nos anos 1960, a cor branca simbolizava o futurismo. Foto: Genie Vintage/Divulgação

Com aros grossos na cor branca, simbolizavam o futurismo da moda da época, em referência à chegada do homem à lua e às inovações daquele tempo. De lá para cá, muitos designers revisitaram a peça, típica de fotografias de Kurt Cobain em seus últimos meses de vida. Agora, os óculos Koko estão no catálogo de diferentes marcas de acessórios e recuperaram sua aura de estilo e atualidade. 

Na foto, modelo da loja Genie Vintage, disponível em loja virtual da marca. Foto: Genie Vintage/Divulgação

Nos anos 1990 Kurt Cobain trouxe os óculos Koko de volta à mira dos holofotes. Foto: Reprodução da internet

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