Moda

Cinco dicas para uma depilação perfeita

Especialista pontua alguns cuidados para não prejudicar a pele

Opte por ceras para peles sensíveis. Foto: Pinterest/Reprodução

Com a chegada do verão, os cuidados com a depilação precisam aumentar para que as áreas não fiquem manchadas. É comum fazer o procedimento pouco tempo antes da exposição ao sol. Mas será que é o mais correto? Pensando nisso, Denise Ribeiro, consultora técnica da rede Depile-se, listou algumas dicas para quem pretende pegar aproveitar as praias e piscinas durante a próxima estação.

Use ceras para pele sensível - É aconselhável usar produtos que são destinados à peles sensíveis, como os de leite e de aloe vera, que hidratam profundamente a pele.

24h sem sol - A consultora atenta para que haja um intervalo de pelo menos 24h entre a depilação e a exposição ao sol. A prática pode evitar manchas indesejáveis na pele.

12h sem água do mar e piscina -  Aguarde o período de 12h, pelo menos, para entrar na água do mar, da piscina ou para curtir uma sauna.

Protetor solar sempre - Depois da depilação aplique um bloqueador solar, mesmo que o tempo seja de chuva. O protetor jamais apresentará problemas já que o uso dele é preventivo. Ele vai evitar queimaduras, insolação, câncer de pele e envelhecimento precoce. Se preferir colocar bronzeador, ele deve ter o registro na Anvisa para garantir a segurança da sua pele.

Se for descolorir, não depile! - Pelos descoloridos são mais frágeis, por isso, há uma grande possibilidade de não serem retirados pela raiz podem quebrar e encravar.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco