Moda

Simón Carrazzone dá dicas de looks masculinos para o réveillon

Materiais leves e tons pastéis estão entre as sugestões do empresário

Os espadrilles ficam ótimos com bermudas um pouco acima do joelho e também podem ser combinadas com calças de linho ou de sarja. A dica é dobrar um pouco a barra e deixá-los à mostra. Foto: Noha Shoes/Divulgação

Simón Carrazzone, à frente da Noha Shoes, marca pernambucana de acessórios masculinos, dá uma mãozinha para acertar na hora da compra. "A principal aposta são os materiais leves, como tecidos e lonas com acabamento em palha e couro, além das peças com tons mais neutros. Pra quem deseja fugir do branco, a ideia é compor looks com cores que contrastem bem, como o amarelo e o azul mais claro, que vão criar um ponto de cor na combinação. Elas vão ajudar a quebrar a monotonia do branco" explica.

Para os sapatos, Simón adianta que há uma extensa variedade e é importante acompanhar a personalidade de cada pessoa e ocasião. "Para quem vai passar a hora da virada na praia, por exemplo, uma opção são os espadrilles masculinos. Eles vem ganhando cada vez mais adeptos por se tratar de um calçado leve, confeccionado em tecido e lateral de palha trançada, o que tem tudo a ver com o clima das festas de réveillon nos balneários", opina.

O slip on é uma opção versátil e que agrega leveza à combinação, deixando mais formal mas ainda descolado para uma festa de Ano Novo. Foto: Noha Shoes/Divulgação

Todas essas dicas ganham um up quando combinadas com os acessórios certos. Já faz tempo que as pulseiras e colares deixaram de fazer parte só do universo feminino. Quem gosta de uma pegada mais minimalista pode usar só um colar e algumas pulseiras. Mas, se ousadia tem mais a ver com você, aposte num mix de pulseiras unindo modelos de couro e madeira em um visual super moderno. Deu para notar que a principal tendência para o réveillon são composições mais suaves, confortáveis e que dão espaço para o básico, mas sem abrir mão de um look carregado de estilo. Agora é só pular as sete ondas e receber 2018.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco