Moda

Christian Louboutin lança sapatos inspirados em Star Wars

Em parceria com The Walt Disney Studios e Lucasfilm, o designer francês, criou cinco modelos únicos de sapatos

Os modelos comemorativos estão sendo leiloados no site até 20 de dezembro. Foto: Christian Louboutin/Divulgação

A ligação da Disney sobre Star Wars foi completamente inesperada e me surpreendeu. Mas eu gosto de surpresas e este particularmente me intrigou! À primeira vista, o universo da Star Wars e o meu pareciam distantes uns dos outros, mas quando vi as fotos do planeta vermelho, Crait, eu imediatamente compreendi onde ele estava conectado e por que eles tinham pensado em mim. Ideias e imagens nítidas surgiram espontaneamente ", afirmou Christian Louboutin.

O principal sapato desta parceria tem a franquia como inspiração, bem como modelos da coleção de Christian Louboutin e uma peça de arte dos arquivos da marca, o Ballerina Ultima, que possui um salto de 15cm de tirar o fôlego. Para complementara apresentação desta peça conceitual, Christian Louboutin criou quatro modelos exclusivos de saltos personalizados que simbolizam o espírito de quatro das heroínas do filme: Rey (Daisy Ridley), Vice-Almirante Amilyn Holdo (Laura Dern), a Capitã Phasma (Gwendoline Christie) e Rose Tico (Kelly Marie Tran).

Rey é retratada por uma sandália tira de couro ao redor do tornozelo inspirada pelos trajes do personagem, como os detalhes em couro de sua roupa, enquanto o PVC translúcido representa seus poderes Jedi e o conceito da Força. O modelo é finalizado por cristais azuis sobre o tornozelo; cor que remete ao tom de seu sabre de luz.O salto criado para representar a Vice-Almirante Amilyn Holdo são a extensão natural do seu traje; diretamente inspirados por sua capa drapejada de tom uva e na personagem forte, reservada e empoderada que ela encarna.

O sapato da capitã Phasma é caracterizado pelas curvas de sua armadura e couro envernizado prata, refletindo seu caráter rigoroso e autoritário. Rose Tico é representada através de uma sandália utilitária interpretada por Christian Louboutin, retratando uma pessoal extremamente técnica e guiada pela engenharia. O salto externo rígido protege um delicado salto fino interno, refletindo sua imagem protegendo seu espírito resiliente. Cada modelo é adornado com uma brilhante joia, feita sob medida, inspirada pelas naves Tie Fighter.

"Os sapatos de Christian Louboutin são obras de arte verdadeiramente funcionais e foi um prazer colaborar com ele no Nomad Shoemaker. Os designs que crio para os filmes devem ser experienciados de forma cinematográfica, enquanto Christian tem um relacionamento íntimo e tangível com seus usuários. Com esta colaboração, ele inseriu magistralmente Star Wars em suas criações magnificas e singulares", disse Doug Chiang.

Para o designer, o uso de um holograma foi a melhor maneira de expressar sua visão: uma combinação harmoniosa de criatividade, magia e tecnologia. Para ele, o holograma é o efeito visual mais emblemático da franquia. Será assim que a história Nomad Shoemaker será trazida à vida, dentro de uma exclusiva vitrine de cristal vermelho, desfocando as linhas entre a realidade e a animação em 3D. Este display feito sob medida, irá apresentar a história do avatar de Christian, transformando um stiletto de chiffon desfiado, simbólica à tradição de Haute Couture em uma espaçonave espetacular e futurista, para escoltar o designer ao redor da galáxia.

Os modelos comemorativos cada um autografado pelo designer, bem como a atriz que encarna cada personagem para o qual o estilo foi criado estão sendo leiloados no site chari-tybuzz.com/StarWars até 20 de dezembro, com uma parte dos lucros revertidos em doação para a instituição Starlight Children's Foundation em nome do projeto Star Wars: Force for Change.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco