Moda

On-Trend: o resumo do mundo fashion

Fique por dentro das últimas novidades do mundo da moda


Anitta vai de PE

Em sua estreia na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Anitta foi coroada rainha do evento. Para a ocasião, a cantora optou por um conjunto esportivo repleto de brilho, composto de calça jogging – calça larguinha, com elástico na barra e no cós – e jaqueta bomber curta. Por baixo, top e calcinha tipo cueca. O look completo usado pela funkeira foi da marca pernambucana Another Place, dos sócios recifenses Rafael Nascimento, Kika Pontual e Caio Fortes. A grife se destaca por produzir peças livres de gênero e de rótulos.

Sonho em Paris

O Ritz, um dos hotéis mais famosos de Paris, que serviu de lar para Coco Chanel, por quase quatro décadas, é o primeiro hotel a receber um spa Chanel. Com 1.400 metros quadrados, o espaço tem cinco cabines de tratamentos e cinco óleos essenciais exclusivos. Além disso, há opções de massagem facial e corporal com três horas de duração com produtos da maison. A decoração é inspirada nos apartamentos de mademoiselle, com biobos e paredes bege.

O friozinho pede cuidados

O inverno é uma época em que os fios ficam mais ressecados e ásperos ao toque. Portanto, a hidratação é fundamental. Após remover as impurezas do cabelo, hidratar é palavra de ordem da estação. Além disso, nessa época do ano, as pessoas não gostam de deixar o cabelo secando ao vento, o que aumenta o uso do ar quente do secador, provocando o enfraquecimento dos fios. Para que isso não ocorra ou para que o impacto seja minimizado, é imprescindível o uso de protetor térmico para os fios. A dica da marca de cosméticos Vizcaya é afastar um pouco o secador da raiz dos fios e usar um protetor térmico, como o CC Cream 12 em 1 ou Sérum Evolution, que também promove uma proteção e é rico em óleos de ojon e argan, além de vitamina E. O produto também oferece outros benefícios como brilho, controle do frizz, redução de pontas duplas, reparação dos fios, hidratação, maciez, maleabilidade, revitalização e proteção UV.

New Kardashian

Chegou ao mercado nesta última semana, os primeiros produtos cosméticos que levam a assinatura de Kim Kardashian, a KKW Beauty. A bombshell mostrou no site oficial da marca suas impressões de sua primeira linha de contorno facial. A empresária contou que cada kit de sombras de contorno vem com cores leve, médio escuro, e escuro forte, além de um contorno em barra. Para conferir e comprar basta acessar o site: kkwbeauty.com.

Look junino

No Centro do Recife, nas imediações do Mercado de São José, ainda é possível encontrar os tradicionais vestidos de quadrilha junina, símbolos das tradicionais festas de São João e São Pedro da região. Os preços dos vestidos confeccionados à mão estão entre R$ 50 e R$ 100 no comércio informal. Para quem prefere uma releitura da tradição, xadrez, jeans e estampas floridas também cumprem a função de look junino e podem ser associados a sandálias de couro rasteiras inspiradas no cangaço. Vestidos de cintura marcada com saias armadas, que rodem durante a dança, também combinam com o arrasta-pé.

La vie em rose

O tom rosa pastel tem sido o novo branco entre peças de roupas mais básicas: é versátil e está na maioria dos mostruários de marcas minimalistas e vintage, sobretudo nas camisetas. Estendido além do vestuário, tem dado nova leitura aos loiros platinados, seja cobrindo toda a extensão dos fios, seja em versão degradê (raiz loira e pontas em tom de rosa escuro), com cosméticos próprios para aplicação e manutenção da cor nas prateleiras. Para vestir, calça jeans escura tradicional cai bem.

Glitter

O brilho - em boa fase nas vitrines locais, nas quais tem sido valorizado em propostas independentes do período carnavalesco – continua ganhando espaço. A grife italiana Miu Miu reinventou seus ollies (sapatos inspirados nos sneakers dos skatistas) e lançou plataformas aveludadas, agora com glitter - todos os modelos já estão disponíveis no Brasil. A ideia, sobretudo dos tênis, é estender a tendência para além das festas e da atmosfera noturna, somando brilho também aos looks informais.

Pescoço coberto

Golas altas podem ser uma boa inspiração para o look de inverno, mesmo nos invernos amenos – blusas com gola alta e sem manga podem ser boas alternativas no Recife, por exemplo. Podem ser associadas a maxi colares, lenços, pingentes, coletes. Para quem tem rosto arredondado, prender o cabelo ou usar um topete faz a gola alta alongar o pescoço. As mais baixinhas podem combinar a gola alta a saias de cintura alta e salto alto, enquanto as mais altas podem apostar na gola alta soltinha com saia midi.

Grunge

A estética grunge vem ganhando vitrine nas redes sociais, mesmo quando o apelo não parece intencional – algumas releituras têm sido chamadas de neo grunge. A contracultura, vale lembrar, também envolve a moda: o grunge, nascido como subgênero do rock alternativo no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, volta à tona em temporadas de inverno e encontra apelo em composições alternativas, despojadas, propositalmente bagunçadas. Kurt Cobain é um dos grandes ícones do estilo, que ecoa em looks urbanos detonados e cenários noturnos, com aspecto “sujo”, cada vez mais comuns em perfis influenciadores na internet.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco