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Coluna On-Trend: o resumo fashion Confira na coluna semanal, as últimas novidades do mundo da moda

Por: Aline Ramos

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/05/2017 08:10 Atualizado em: 29/05/2017 08:26

Muito fofo!
O fofurômetro explode com a mini-galocha criada pela Fábula ("irmã mais nova" da marca Farm) em parceria com a Melissa. A Melissa Sugar Rain (R$ 130) é um monstrinho simpático criado para a temporada de inverno, dando seguimento à proposta da Fábula de criar itens lúdicos e texturizados para os pequenos. Outros modelos estão disponíveis na coleção Mini Melissa + Fábula, como a Mia Melissa (R$ 120, com formiguinhas e folhas).


Diga-me sua música e farei sua barba
Entender o gosto musical é um dos truques usados pela barbeira Carol Vilaça ao definir o formato ideal de barba para cada homem. "Fazendo um gancho entre estilo musical e campo de atuação profissional, é possível traçar um perfil", conta. No geral, recomenda barba mais pontiaguda para rostos redondos, menos proeminente no queixo para rostos ovais, com laterais arredondadas para rostos quadrados. Para não errar, barba no estilo viking. Carol trabalha na Confraria da Barba (Av. Eng. Domingos Ferreira, 861 – Boa Viagem) e deu entrevista sobre estilo, moda masculina e tendências para barbas. Confira na seção de moda do site do Diario.


Para o São João
O estilista mineiro Ronaldo Fraga, conhecido pelos desfiles politicamente engajados e pela moda com proposta artesanal e contemporânea, está desenvolvendo uma identidade visual para o São João de Caruaru, cidade do Agreste pernambucano. Fraga coordena o trabalho junto a coletivos da cidade, conhecida como capital do forró.


Veganos estilosos
Cresce a demanda e a produção de produtos veganos no segmento de moda. Na internet, lojas virtuais ganham espaço e propõem consumo minimalista e consciente, dando vitrine a produtos em cores versáteis e modelagem confortável. Merece destaque a marca brasileira artesanal Urban Flowers (@urbannflowers), dedicada a roupas e calçados veganos. Na coleção atual, oxfords envernizados e com glitter chamam a atenção, assim como as botinhas de veludo e camisetas com frases de repúdio aos testes em animais.


Make genderless
Na esteira das roupas, a maquiagem sem gênero ganha espaço nas passarelas. Em destile recente do estilista Leandro Benites, a marca de cosméticos orgânicos Simple Organic, criada em Florianópolis, propôs pele iluminada, traços pouco marcados e estética minimalista. A receita é acessível: BBcream, primer, iluminador, balm translúcido, corretivo e batom iluminaram e deram frescor à pele.


Direto do Agreste
A Rota do Mar apresentou sua coleção de inverno. Para a linha feminina, a grife pernambucana criou casacos com tecidos que remetem ao tricô e com aparência de jeans, ambos com aplicação de silk, e modelagens novas, estilo bomber. Os estilistas da marca seguem usando cores neutras com toques de alegria, com predominância do cinza e o marinho, e peças também nos tons de vinho, rosê e um pequeno toque de brilho. Já as peças masculinas trazem moletons com cores escuras, tecidos leves e pesados, criando um mix de características no toque das peças com recortes e diversos modelos, com botões, zíper ou capuz e aplicação de estampas. Para ver mais detalhes ou adquirir os produtos bastas acessar a loja virtual: www.rotadomar.com.br.


Para todos os gostos
Sob o comando da empresária Mariane Monteiro, a marca La Borsa chega ao Recife para incrementar ainda mais o mercado de acessórios na capital pernambucana. Com showroom em Boa Viagem, os principais produtos do portfólio são bolsas para o dia a dia, final de semana, festa e praia. O selo é voltado para mulheres de todas as idades e possui e-commerce próprio através do site: www.laborsa.com.br, além de presença na Dafiti, que é a maior plataforma de moda do país.


Micropigmentação
A esteticista e micropigmentadora Sandra Rocha promove a partir desta segunda-feira (29), no H9 Instituto de Beleza, o curso de Micropigmentação – com ênfase em sobrancelhas e lábios. Temas como pele, dermatoscopia, colorimetria, pigmentologia, design de sobrancelhas, além de treinamentos em borracha, pele artificial e modelos vivos serão abordados durante os quatro dias de aulas. Informações e inscrições pelos telefones: (81) 3465.4466 ou 9 9900.4030.


Matte também no inverno
No verão, as mulheres usam e abusam da textura fosca por causa de sua longa duração. A boa notícia é que o look total matte pode ser usado por qualquer tipo de pele e, no inverno, a maquiagem ganha um toque mais sofisticado e chique. Outra novidade é que ninguém precisa se preocupar com os lábios e a pele craquelada, com ar de ressecamento, se quiser usar a textura aveludada do matte. Várias marcas estão investindo em produtos, que promovem conforto e hidratação. Os novos batons líquidos Matific (R$ 48,90), da linha Natura UNA, por exemplo, garantem boa cobertura, efeito sequinho e lábios hidratados por 24 horas.


Sete décadas de brilho e glamour
Para celebrar seus 70 anos de história, a marca H.Stern retorna à sua gênesis e resgata a estrela, sinônimo de Stern (em alemão) e ícone da marca, além de outros astros para criar uma coleção memorável, que representa graficamente os mais fascinantes fenômenos celestes. Para a Genesis H.Stern, o aglomerado estelar chamado Plêiades aparece em três tamanhos de anéis e três pares de brincos, sendo que o maior tem sete estrelas estruturadas de forma que preenchem o lóbulo com grandiosidade. As joias ainda trazem estrelas com diamantes em tons variados, criando um degradê que sugere a diferença de brilho visto nas estrelas do céu. Na foto, Jennifer Lopez exibe no tapete vermelho brincos em forma de earcuf, de ouro nobre com diamantes, da nova coleção da marca de luxo.



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