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Coluna On-Trend: um resumo semanal do mundo da moda Confira semanalmente, os últimos lançamentos e tendências para a temporada

Por: Aline Ramos

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/05/2017 14:43 Atualizado em: 21/05/2017 15:23

Miss Pernambuco será “mulher real”
Será escolhida nesta semana, a nova Miss Pernambuco, entre 21 candidatas do Sertão, Zona da Mata e Agreste do estado, além do Recife e Região Metropolitana. Essa é a 62ª edição do concurso, cujos critérios deste ano prometem considerar, além da beleza, conceitos como “estilo pessoal” e “empoderamento” – iniciativa importante no segmento da moda, por incentivar a quebra de padrões. Segundo o coordenador da disputa, Miguel Braga, a miss precisa estar pronta para o mercado de trabalho e para se envolver com projetos sociais. “Ela deixa de ser uma mulher passiva, a moça bela e ingênua, para dar lugar a uma mulher contemporânea, ativa. Uma mulher real”, explica. Todas as participantes têm entre 18 e 26 anos, com o mínimo de 1,62 m de altura.

A sucessora de Tallita Martins, Miss Pernambuco eleita no ano passado, disputará o Miss Brasil no dia 26 de agosto, em São Paulo – quando será escolhida a representante nacional para o concurso de Miss Universo – e receberá, além de uma viagem internacional, R$ 10 mil. O concurso será realizado nesta sexta-feira (26), no Hotel Canariu’s, em Gravatá, Agreste pernambucano. Quem representa a capital do estado é a recifende Keron Linn, 18 anos, moradora do Ibura, Zona Norte da cidade, cuja proposta para o reinado é incentivar o empoderamento da mulher negra de periferia.

New face
Kristen Stewart é o rosto da nova fragrância da Chanel, criada por Olivier Polge em colaboração com o Laboratório de Criação e Desenvolvimento de Fragrâncias da marca. O lançamento do perfume Gabrielle Chanel acontece após 15 anos sem nenhuma outra criação. Vale lembrar que Kristen já fez a campanha de óculos da Chanel em 2015, a de maquiagem em 2016, e a da bolsa Gabrielle, deste ano. O filme e as fotos estão previstos pra sair no mês de setembro.

Inovação têxtil
Uma tendência que cresce a cada dia é a busca por novos materiais sustentáveis. Várias marcas locais, nacionais e internacionais estão comprando essa ideia. A novidade do momento é um couro feito com resíduo de vinho, um processo produtivo, que converte as fibras e os óleos vegetais da casca e do caroço em tecido. De acordo com a WineLeather, que venceu o “Global Change Award 2017″ da H&M Foundation, 26 bilhões de litros de vinho são produzidos todos os anos e cerca de 7 milhões de toneladas de resíduo da uva, que é o valor anual, produz 3 bilhões de metros quadrados do material inovador. A WineLeather é uma iniciativa da companhia Vegea, do arquiteto italiano Gianpero Tessitore, que faz pesquisas constantes pra encontrar soluções sustentáveis e eticamente responsáveis através de materiais inovadores provenientes de vegetais.

Sob nova direção
A Roberto Cavalli tem um novo diretor criativo, o inglês Paul Surridge. Formado na Central Saint Martins, o estilista começou sua carreira na Calvin Klein nos anos 90, depois se juntou a Christopher Bailey na Burberry de 2003 a 2007, e teve passagem pela Jil Sander, Z Zegna e na Acne Studios. Vamos conferir o trabalho de Paul, na Semana de Moda de Milão, que terá a coleção primavera/verão 2018 da Roberto Cavalli assinada por ele.

Há vagas
Cyntya Verçosa busca novos talentos para estágio em seu atelier, em Piedade. Com 12 anos de experiência, no segmento de alta-costura, a estilista tem como carro chefe produções de vestidos de noivas para compra e aluguel. A preferência para ocupar a vaga é de estudantes a partir do terceiro período da graduação. Os interessados podem se candidatar e saber mais detalhes através do e-mail: ateliercyntyavercosa@gmail.com.

Difícil de ignorar!
Uma das queridinhas do clã Kardashian, Kendall Jenner, está de volta às campanhas da Bo.Bô. A modelo e it-girl é a estrela do verão da grife brasileira, e foi fotografada no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles, especialmente para a temporada.

Lifestyle de plástico
Para a coleção de verão 2018, intitulada Mapping, a Melissa toma como referência mapas e o significado dos lugares na construção da identidade de cada um. “Não adianta ditar tendências, o design precisa, cada vez mais, transmitir valores, life style, comportamentos”, explica Edson Matsuo, diretor de Design da marca. O grupo Grendene organizou, na última quarta-feira, a primeira visita de jornalistas a uma de suas fábricas, em Fortaleza (CE), onde os quase 40 anos do selo foram revisitados. “Há uma grande responsabilidade porque não vendemos apenas sapatos, há uma filosofia, um comportamento atrelado ao consumo das Melissas”, disse o diretor-presidente, Rudimar Dall’Onder.

Óleos naturais
Referência em cosméticos capilares com ativos naturais, a Haskell Cosmética aposta em vinagre balsâmico, mirra, quinoa e cálamo em seus produtos. Um dos destaques da marca, a Máscara Pós Progressiva (R$ 29,90) é produzida com mix de óleos de ojon, cálamo, canela e mirra. Estes dois últimos atuam, respectivamente, na redução do frizz e na reparação das cutículas dos fios.

Tudo iluminado
Tonalidades mais claras, como as candy colors, o off white e os tons de nude devem dominar produções das próximas temporadas, ancoradas em tendências de passarela para o inverno deste ano. A ideia é desconstruir o hábito de escolher as peças as mais escuras do guarda-roupa nas estações frias. Na foto, composição do lookbook da Lança Perfume, uma das marcas que apostou na proposta: a ideia é misturar alfaiataria e informalidade.



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