• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Menos consumo Veja vídeo: Rebeka Guerra dá dicas para montar um armário cápsula Monte uma coleção de poucos itens essenciais de roupas que não se tornam obsoletos com a mudança das tendências de moda

Publicado em: 19/05/2017 07:44 Atualizado em: 19/05/2017 08:00

Um novo conceito vem mudando a maneira como algumas mulheres se vestem e lidam com os seus consumos de moda: é o armário cápsula. A blogueira e consultora de moda, Rebeka Guerra, explica essa tendência e dá dicas de como podemos montar um guarda-roupa compacto.

Armário-cápsula, termo criado pela britânica Susie Faux nos anos 70, consiste em uma coleção de poucos itens essenciais de roupas que não se tornam obsoletos com a mudança das tendências de moda.


Nos dias de hoje, o termo se refere a uma coleção limitada de peças que, quando combinadas entre si, maximizam o número de looks originados a partir das roupas iniciais. O objetivo é ter um look apropriado para cada ocasião sem possuir uma quantidade excessiva de roupas (que normalmente ficam encostadas no armário depois de um tempo).

>>FICHA TÉCNICA:

Imagens e edição: Thiago Santos

Produção e finalização: Aline Ramos



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.