Concurso Bartenders de Recife disputam concurso para escolher o melhor da categoria no mundo Ao todo, sete competidores devem disputar a final em São Paulo

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 20/04/2016 17:30 Atualizado em:

Finalistas representam o Brasil na final, em Miami. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Finalistas representam o Brasil na final, em Miami. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Sete bartenders pernambucanos estão na disputa para chegar ao primeiro lugar da 8ª edição, o World Class Competition, o maior campeonato de coquetelaria do mundo. Ao todo, 28 bartenders brasileiros concorrem a uma vaga na final, que irá acontecer nos dias 23 e 24 de maio, em São Paulo. Quem for vitorioso disputará a final mundial, que acontece em setembro deste ano em Miami, nos Estados Unidos.

Os finalistas da capital pernambucana são Luan Neves, do Haus Lajetop & Beergarden, Luciano Guimarães, do Loft Concept, em Boa Viagem, Márcio Felipe, do Budhakan Cuisine, Marco Melo Guimarães, do Barchef - Brasserie, Everton Gomes, do pub The Gentleman Loser, e Paulo Roberto, do hotel Sheraton.

Eles serão avaliados por um júri que visitará todas as casas onde os participantes atuam. A experiência analisa atendimento, interação do bartender com o cliente, criatividade das receitas, tempo e qualidade de execução dos drinques.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.