Receita Aprenda a fazer um delicioso Chocotone com a patissiére Anna Corinna Receita é ideal para quem quer dar um toque pessoal a ceia natalina

Por: Gastrô/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/12/2015 18:13 Atualizado em: 18/12/2015 21:20

Doce é um dos pratos que não podem faltar na véspera do feriado. Foto: Gerson Damasceno/Divulgacao.
Doce é um dos pratos que não podem faltar na véspera do feriado. Foto: Gerson Damasceno/Divulgacao.

A patissiére Anna Corinna, à frente do Anna Corinna Douce Et Chocolat, em Boa Viagem, ensina uma receita deliciosa para quem quer dar um toque artesanal na ceia de Natal. Um Chocotone para enfeitar a mesa natalina e encantar os convidados. Confira a receita:

Chocotone // por Anna Corinna

Ingredientes (Para a biga):
400g de farinha de trigo sem fermento
280g de água
12g de fermento fresco

Ingredientes (Para a massa):
800g de trigo
500g de água
25g de açúcar
12g de sal
500g de pasta para panetone
500g de gotas de chocolate ou frutas cristalizadas

Modo de preparo
Para a biga, em um recipiente, coloque a água e nela dilua o fermento e a farinha de trigo e reserve. Em outro recipiente, coloque a farinha de trigo e água. Bata na batedeira usando a pá para massas leves por cerca de 30 minutos. Isso serve para hidratar o trigo. Feito isso, acrescente a pasta para panetone, o açúcar e o sal. Bata por mais 2 minutos. Logo depois, acrescente a biga e bata por 10 minutos.

Unte as mãos e uma superfície lisa com óleo para trabalhar a massa. Transfira a massa para esta bancada e misture as gotas de chocolate ou as frutas cristalizadas. Distribua as massas nas forminhas que devem estar acondicionadas em uma assadeira. Leve-as ao forno a 200 graus por 20 minutos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.