Beneficente Chefs da alta gastronomia se unem em jantar para ajudar crianças com paralisia cerebral Joca Pontes, Duca Lapenda e André Saburó preparam receitas especiais para o evento

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 10/11/2015 19:15 Atualizado em: 10/11/2015 20:40

André Saburó (esq.) e Joca Pontes são alguns dos chefs responsáveis pelo menu do evento. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press.
André Saburó (esq.) e Joca Pontes são alguns dos chefs responsáveis pelo menu do evento. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press.

Três dos mais renomados chefs da gastronomia pernambucana unirão seus dotes culinários em prol de uma boa causa, na noite desta quarta-feira (11). Joca Pontes (Ponte Nova), Duca Lapenda (Pomodoro Café) e André Saburó (Quina do Futuro) serão os responsáveis pelo cardápio de um jantar solidário, realizado no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, que busca ajudar na reabilitação de crianças com paralisia cerebral.

O evento, chamado de Branco Solidário, pretende reunir cerca de 150 pessoas - todas vestidas de branco - que estarão contribuindo com a associação Horizon, criada há pouco mais de dois meses pela advogada Sara Noel-Bouton. Ela resolveu fundar a associação após encontrar diversas dificuldades para o tratamento de seu filho, que por falta de oxigenação na hora do parto ficou com a paralisia.

A noite será regada a vinhos da Miolo e a banda Má Companhia animará os participantes. O ingresso para quem quiser se unir a causa é de R$ 150 - vendido no restaurante Quina do Futuro, e será totalmente revertido para a instituição. Confira o que vai ter no menu:

Entradas
Salmão shoyuzuke com mix de legumes em molho de missô e gergelim
(Chef André Saburó)

Salada de camarões ao molho de mostarda com alcaparras, penne rigate, mix de folhas, tomate, azeitonas pretas e lasquinhas de parmesão
(Chef Joca Pontes)

Prato Principal
Cubos de filé cozidos lentamente em vinho tinto acompanhados de farofa de coentro e chips de macaxeira
(Chef Duca Lapenda)

Sobremesa
Panacotta com coulis de frutas vermelhas
(Chef Hellida Kelsch)

SERVIÇO:
Branco Solidário - Jantar beneficente
Onde:Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas (bairro de São José)
Quanto: R$ 150
Quando: Quarta-feira (11), às 19h30

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.