Festival Restaurante Week: Menu fechado do Riso é um dos destaques do evento Casa aposta em cardápio variado disponível apenas durante o jantar

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 06/11/2015 15:33 Atualizado em: 13/11/2015 21:39

Nos pratos de entrada o cliente pode escolher entre polvo ou tiras de rosbife. Fotos: Natalia Teixeira/Divulgação
Nos pratos de entrada o cliente pode escolher entre polvo ou tiras de rosbife. Fotos: Natalia Teixeira/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (9), 53 estabelecimentos espalhados pelo recife estarão participando da 11ª edição do Restaurante Week. Na lista das casas que vão apresentar um menu fechado (entrada, prato principal e sobremesa), durante todo o mês de novembro, está o Riso, restaurante italiano que abriu as portas recentemente no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife.

Para a entrada o local oferece duas opções. A primeira é o suave Polvo mediterrâneo, que consiste em um tentáculo de polvo em uma cama de mousseline de batata doce com raspas de limão e uma redução mediterrânea. Para quem prefere sabores mais fortes a segunda alternativa é o Roastbeef. Em versão menor do que a encontrada no cardápio original o prato vem com quatro lâminas acompanhadas de um mix de mostardas artesanais e pãezinhos. A mistura da carne com o pão e a mostarda é ideal para abrir o apetite.

O Penne al mari e monti (Penne com champignon pomodoro e camarões) é um dos pratos principais da casa
O Penne al mari e monti (Penne com champignon pomodoro e camarões) é um dos pratos principais da casa

Já nos principais a casa aposta no Tagliatelle al pomodoro com paillard de filé mignon, um filé a parmigiana que leva molho pomodoro com leve toque de queijo parmigiano reggiano, e no Penne al mari e monti que é feito com champignon, penne cozido al dente, molho pomodoro e camarões. Para finalizar a experiência no Riso, a sobremesa é uma só: um mil folhas de frutas com sorvete de hortelã chamado Sfogliata di frutta flambe.

O restaurante participa apenas com a opção do jantar. O valor é de R$ 52,90. Para cada menu vendido, R$ 1 será revertido para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária, voltada para o atendimento da população carente pernambucana há mais de 60 anos.

SERVIÇO
Riso
Onde: Avenida Santos Dumont, 544, Aflitos
Quando: Jantar – terça a sábado, das 19h às 23h; almoço – sexta e sábado, das 12h às 16h, e domingo, das 12h às 17h
Informações: 3314-6790



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.